A 1NCE oferece liberdade contra a dependência de fornecedores de IoT

• A 1NCE reconhece que o medo de ficar preso a um fornecedor é uma das maiores barreiras para iniciar ou expandir projetos de IoT, por isso oferece aos clientes a tranquilidade de poder fazer mudanças durante a vida útil de seus dispositivos

• Com o novo recurso Freedom to Switch, os clientes da 1NCE podem adicionar ou trocar de provedor de conectividade sem incorrer em taxas de transferência, ou rescisão

• Todos os novos chips e cartões SIM industriais de IoT incluem o Freedom to Switch como parte do serviço vitalício de R$ 70 por 2 anos da 1NCE para software e conectividade

Colônia, Alemanha (15 de agosto de 2023) - A 1NCE, uma empresa de software e conectividade de IoT disponível em 158 países, anunciou hoje o lançamento do Freedom to Switch – a resposta da empresa, preparada para o futuro, aos problemas de dependência de fornecedores que afetam o setor de IoT.

A 1NCE adota padrões abertos como parte dos princípios fundamentais da empresa. Sem qualquer custo adicional, o novo recurso Freedom to Switch da empresa oferece aos clientes a tranquilidade de fazer alterações futuras durante a vida útil de seus dispositivos. Os novos chips e cartões SIM industriais da empresa incluem a tecnologia eUICC, que garante que os clientes da 1NCE estejam preparados para qualquer eventualidade. Agora, os clientes podem adicionar ou mudar para outro provedor de conectividade sem precisar de tocar em seus dispositivos, evitando as despesas dispendiosas de deslocamento de caminhões e serviços de campo.

"Na IoT, os escopos mudam e os insights de dados evoluem, portanto, os clientes devem sempre ter a liberdade de mudar. A 1NCE acredita que deveria ser um direito fundamental dos clientes adicionar ou mudar de provedor durante a vida útil de um projeto de IoT, mesmo que isso signifique nos deixar", disse Ivo Rook, diretor de operações da 1NCE.

Outra novidade para os clientes da 1NCE é a capacidade de criar perfis de teste, que ajudam a otimizar a cadeia de suprimentos testando a conectividade durante a fabricação. O perfil de teste é um tipo exclusivo de perfil de operador projetado especificamente para testes de fim de linha. Sem alterar o SIM, os clientes podem usar comandos AT para mudar do perfil 1NCE para o perfil de teste, realizar os testes necessários com um emulador de rede e, em seguida, voltar a mudar antes de enviar o dispositivo. Isso permite testes de funcionamento mesmo em regiões onde a 1NCE não está disponível.

A assinatura do 1NCE Lifetime Flat é uma inovação no setor, oferecendo simplicidade e eficiência: os clientes podem implantar, conectar e gerenciar sensores de IoT globalmente. Para os assinantes do Lifetime Flat, o 1NCE OS, está incluído sem custos extra.  Trata-se de um software de nível empresarial que suporta projetos de IoT de qualquer escala, acelerando significativamente o tempo de lançamento no mercado. Ele facilita a integração de dispositivos com a nuvem, proporcionando acesso remoto avançado aos estados e telemetria dos dispositivos, localização sem GPS e transmissão de carga útil otimizada para prolongar a vida útil da bateria em até 70%. Os clientes podem começar a usar o 1NCE na loja online da empresa ou no Marketplace da AWS, com suporte ao cliente disponível em 14 idiomas.

A 1NCE é pioneira ao oferecer conectividade IoT vitalícia por uma única assinatura global fixa. Nossa missão é proporcionar uma IoT verdadeiramente global e preparada para o futuro, livre de incertezas ao longo da vida útil de cada dispositivo. Presente em 158 países, a 1NCE disponibiliza conectividade como serviço, permitindo que inovadores transformem significativamente o meio ambiente, cidades, saúde, segurança pública, cadeia de suprimentos e muito mais. Saiba mais online e siga a 1NCE no Twitter, LinkedIn eFacebook.

Contato com a mídia Brad Chase // brad.chase@1NCE.com