A 1NCE é selecionada pela SoftBank e Pocketalk para fornecer conectividade para serviços de tradução global

A Pocketalk e a SoftBank Corp. estabelecem uma aliança estratégica abrangente para expandir seus serviços de tradução no Japão e nos mercados globais.

A Pocketalk adotará as conexões IoT da "1NCE", distribuídas pela SoftBank, para expandir suas vendas corporativas.

A Pocketalk Corporation ("Pocketalk"), líder em soluções de tradução, e a SoftBank Corp. ("SoftBank"), operadora japonesa de telecomunicações e TI, anunciaram uma aliança estratégica abrangente em 25 de julho de 2023. Sob esta parceria, ambas as empresas colaborarão na comercialização das soluções de tradução da Pocketalk para clientes corporativos no Japão e mercados globais, visando expandir seus negócios.

Desde sua criação em fevereiro de 2022, a Pocketalk tem se concentrado em explorar mercados potenciais no Japão e no mundo, ao mesmo tempo em que fortalece suas capacidades de vendas. Em consonância com sua estratégia de crescimento "Beyond Carrier", a SoftBank está ampliando suas operações para além do negócio principal de telecomunicações, adotando tecnologias avançadas como IA, IoT e 5G para criar novas oportunidades em diversos setores e impulsionar a transformação digital (DX). Em apoio a essa visão, a Pocketalk e a SoftBank uniram forças em uma aliança estratégica abrangente para impulsionar as vendas e a implementação das soluções Pocketalk no Japão e em mercados globais. O objetivo é alcançar a venda de um milhão de unidades da série Pocketalk nos próximos três anos.

Em resposta à aceleração da demanda por suporte multilíngue e soluções de tradução no Japão devido à recuperação das viagens de entrada, a Pocketalk se unirá ao programa de parceiros de negócios da SoftBank "ONE SHIP" e trabalhará com aproximadamente 3.300 funcionários de vendas corporativas da SoftBank para expandir as vendas das soluções "Pocketalk" para os clientes corporativos da SoftBank. Além disso, com o crescimento das oportunidades de negócios com parceiros estrangeiros no Japão, há uma demanda crescente por comunicação comercial fluida com parceiros internacionais. Para atender a essa necessidade, a SoftBank está propondo uma solução que integra o "Pocketalk Simultaneous Translation for Business" com o "Zoom", uma plataforma de comunicação por vídeo amplamente adotada por clientes corporativos. Com uma significativa base de clientes corporativos, incluindo cerca de 93% das principais empresas japonesas, a SoftBank oferece uma ampla gama de serviços e soluções. Ao disponibilizar o software de tradução simultânea da Pocketalk e outras soluções para seus clientes corporativos, a Pocketalk e a SoftBank visam expandir ainda mais a adoção da série Pocketalk entre empresas.

No mercado global, a Pocketalk e a SoftBank reforçarão a expansão das vendas colaborando com os principais centros da SoftBank no exterior (em 26 locais em 11 países e regiões), para atender às necessidades dos clientes corporativos baseados na América do Norte e na Ásia. Além disso, em colaboração com suas empresas parceiras, a Pocketalk e a SoftBank se concentrarão no desenvolvimento de canais de vendas para operadoras globais com grandes bases de clientes locais.

Além disso, a Pocketalk decidiu adotar as conexões IoT da empresa alemã 1NCE - para a qual a SoftBank tem direitos exclusivos de distribuição em 19 países e regiões, incluindo o Japão - para dispositivos de tradução "Pocketalk" com funções de comunicação móvel integradas que podem traduzir 85 idiomas*, mesmo em locais sem Wi-Fi. As conexões de IoT baseadas na 1NCE proporcionarão um ambiente de comunicação confortável e darão suporte à comunicação tranquila em várias situações de negócios que exigem suporte multilíngue.

"Estamos muito animados em anunciar nossa parceria estratégica com a SoftBank, e estamos extremamente satisfeitos por eles apoiarem nossa missão de quebrar as barreiras linguísticas", disse Noriyuki Matsuda, presidente e CEO da Pocketalk. "A partir dessa parceria, estamos confiantes de que nossos esforços para eliminar as barreiras linguísticas serão acelerados em nível global. Além de acelerar nossa expansão global, estamos determinados a quebrar as barreiras linguísticas, atendendo à crescente demanda por soluções de tradução entre as empresas."

"É com grande satisfação que anunciamos nossa parceria com a Pocketalk. Na SoftBank, estamos avançando em nossa estratégia 'Beyond Carrier', explorando novas áreas de TI enquanto mantemos o crescimento sustentável de nossas operações de telecomunicações", disse Daichi Nozaki, vice-presidente sênior da SoftBank Corp. "No nosso segmento corporativo, estamos comprometidos com a digitalização de nossos clientes empresariais e governamentais locais, buscando criar novos valores em conjunto. Compartilhamos a missão da Pocketalk de superar as barreiras linguísticas e colaboraremos para expandir as vendas das soluções 'Pocketalk', aproveitando nossos pontos fortes."

Com a missão de solucionar problemas de comunicação, permitindo conversas em tempo real que ultrapassem as barreiras do idioma, a Pocketalk foi criada para transformar a maneira como as pessoas se comunicam e se conectam umas com as outras. A SoftBank tem o compromisso de apoiar a DX de seus clientes corporativos com base em sua filosofia corporativa de "Revolução da Informação - Felicidade para todos". No futuro, as duas empresas trabalharão juntas para expandir o acesso às soluções "Pocketalk" em todo o mundo para atender às necessidades dos clientes em escala global.

[Nota]

1. *Os dispositivos podem traduzir 74 idiomas em áudio e texto, e 11 idiomas apenas em texto.

Sobre a Pocketalk

A Pocketalk é líder global em conectar pessoas e facilitar conversas através de soluções únicas de tradução que oferecem uma experiência autêntica de comunicação. Compatível com HIPAA e GDPR, o Pocketalk une pessoas de diferentes origens por meio de tradução rápida, fácil e precisa. Desenvolvido, fabricado e distribuído pela Sourcenext, líder em software, hardware e IoT no Japão, o Pocketalk foi lançado oficialmente nos EUA em 2018, com sede em Palo Alto, Califórnia. A empresa oferece soluções de tradução por meio do dispositivo portátil Pocketalk, do aplicativo baseado em nuvem e do Ventana para empresas. Com capacidade de tradução em mais de 84 idiomas, pode ser usado globalmente com conexão de dados ou internet. Para mais informações ou adquirir o Pocketalk, visite Pocketalk.com e acompanhe-nos no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn para atualizações.

Sobre os dispositivos de interpretação de IA "Pocketalk"

Os dispositivos de tradução com IA "Pocketalk" permitem que pessoas de diferentes idiomas conversem em suas línguas nativas. Capazes de traduzir 74 idiomas em áudio e texto, e 11 idiomas apenas em texto, esses dispositivos oferecem alta precisão de tradução utilizando os mais recentes mecanismos de IA na nuvem, permitindo inclusive a tradução de frases longas. Com funções de comunicação móvel integradas, eles podem ser usados em mais de 130 países e regiões (141 países e regiões com o "Pocketalk S" e 139 países e regiões com o "Pocketalk W"), mesmo onde não há Wi-Fi disponível. Além disso, os dispositivos podem ser usados sem contratos ou taxas de comunicação por dois anos após a compra.

A série "Pocketalk" (incluindo a primeira geração "Pocketalk W", "Pocketalk S" e "Pocketalk S Plus") já vendeu mais de um milhão de unidades (excluindo amostras, etc.) em dezembro de 2022, desde o lançamento em dezembro de 2017. Para obter mais informações, acesse: https://pocketalk.jp/ (em japonês).

Sobre o "Pocketalk Tradução Simultânea para Empresas”

O "Pocketalk Tradução Simultânea para Empresas" é um software que permite a compreensão em tempo real da fala em 10 idiomas (inglês, japonês, coreano, chinês, espanhol, alemão, francês, italiano, português e russo) por meio de voz e legendas em 73 idiomas, funcionando como um intérprete simultâneo. Um recurso importante do software é que ele pode ser usado tanto em reuniões presenciais quanto online. Este produto se baseia em uma função de legendagem de um produto Pocketalk anterior, que traduz conversas de reuniões remotas e exibe legendas na tela. Para obter mais informações, acesse: https://pocketalk.jp/forbusiness/livetranslation/ (em japonês).

A 1NCE é uma fornecedora global de software e serviços de comunicação baseados em IoT, oferecidos a uma taxa fixa. A empresa oferece serviços de comunicação de alta velocidade, seguros e confiáveis em mais de 150 países e regiões. A "1NCE IoT Flat Rate" foi projetada para durar a vida útil dos dispositivos de IoT e é ideal para aplicações como dispositivos inteligentes, rastreamento de ativos e telemática.

Para obter mais informações, acesse: https://tm.softbank.jp/business/1nce/ (em japonês).

Sobre o Programa de Parceria Comercial "ONE SHIP"

"ONE SHIP" é o novo programa de parceria da SoftBank, criado para cocriar com uma plataforma de Revolução da Informação com empresas que possuem tecnologias avançadas e sólidos históricos em diversos setores. O programa visa desenvolver e fornecer serviços de próxima geração para empresas em áreas como IA, robótica, nuvem, segurança, IoT, RPA, entre outras, promovendo a transformação digital (DX) em todos os setores. O ONE SHIP busca facilitar a Revolução da Informação, proporcionando inovações tecnológicas e aprimorando a eficiência empresarial.