News

A plataforma independente de testes de IoT da MachNation confirma a confiabilidade e a escalabilidade do software de nível empresarial da 1NCE

• A empresa líder em testes e benchmarking para plataformas de IoT utilizou o Tempest, seu software de testes exclusivo, para avaliar a escalabilidade e o desempenho do 1NCE

• Os resultados do Tempest revelam que o 1NCE OS possui "alguns dos melhores códigos de autorrecuperação do setor", com uma confiabilidade de 99,999% na entrega de dados

• O 1NCE OS está posicionado para transformar o setor de software de IoT, oferecendo ferramentas complementares aos clientes do serviço global de conectividade Lifetime Flat da empresa

A MachNation,  líder global em testes e benchmarking de plataformas de Internet das Coisas (IoT), concluiu uma avaliação abrangente do mais novo software de IoT da 1NCE,uma empresa global de conectividade e software de IoT.

A 1NCE contratou o Tempest da MachNation para fornecer uma análise independente da resiliência, confiabilidade e qualidade do 1NCE OS, seu software de IoT de nível empresarial que está disponível gratuitamente para os clientes que usam a conectividade Lifetime Flat da empresa. Em 2018, a 1NCE identificou e começou a abordar a lacuna de mercado para casos de uso de IoT com baixo consumo de dados, que representam cerca de 80% de todos os projetos de IoT. Em 2023, a empresa expandiu seu portfólio de software com o lançamento do 1NCE OS. Este sistema foi desenvolvido para oferecer ferramentas avançadas de IoT, acelerando o tempo de entrada no mercado para os clientes sem dependência de fornecedores ou custos desnecessários comumente associados às plataformas tradicionais de IoT.

A MachNation realizou uma série de testes que simulam de forma realista dispositivos conectados, utilizando o software da 1NCE para processar dezenas de milhões de mensagens de dados até as contas de nuvem dos clientes. O Tempest da MachNation testou o sistema operacional da 1NCE com diversos protocolos, incluindo CoAP (para dispositivos com baixo consumo de dados e energia) e CoAP com segurança DTLS (para dispositivos com criptografia e baixo consumo de dados e energia).

No teste mais recente, em março de 2023, verificou-se que o sistema o 1NCE OS conseguiu de forma confiável enviar cargas úteis codificadas em binário para a nuvem a uma taxa de até 750 mensagens por segundo. Isso equivale a cada um dos 10.000 dispositivos de teste enviando uma mensagem a cada 13,3 segundos, com uma taxa de falha de apenas 0,000685%.

E para cargas úteis codificadas em JSON, o 1NCE OS fornece de forma confiável até 1.000 mensagens por segundo (o equivalente a uma mensagem enviada por todos os 10.000 dispositivos de teste a cada 10 segundos) com uma taxa de falha de 0,000442%. As duas formas de carga útil garantem uma confiabilidade de cinco noves (99,999%).

Para empresas que priorizam a segurança, a adição do Datagram Transport Layer Security (DTLS) é essencial para qualquer dispositivo conectado. No entanto, problemas como vazamento de dados e desempenho lento são comuns. Nos testes do Tempest, a MachNation concluiu que a implementação do DTLS, junto com o uso de cargas binárias em vez de texto, teve um impacto mínimo na latência para a nuvem.

Steve Hilton, cofundador da MachNation, disse: "O software 1NCE OS demonstra confiabilidade e escalabilidade de nível empresarial para dispositivos IoT, especialmente dispositivos que utilizam protocolos úteis como o CoAP. Ele tem um dos melhores códigos de autorrecuperação que já vimos no setor".

Ivo Rook, diretor de operações da 1NCE: "Com o 1NCE OS, nossa equipe de software se dedicou a oferecer ferramentas inteligentes que simplificam o uso da IoT. Os testes realizados pela MachNation validam nosso trabalho, demonstrando que estamos no caminho certo ao fornecer acesso aos dados para nossos clientes e permitir que eles gerenciem o ciclo de vida de seus produtos conectados de maneira eficaz."

Um dos princípios fundamentais da 1NCE é que os dados dos clientes não devem ser monetizados para a venda de serviços adicionais. Em vez disso, a empresa adota uma abordagem transparente, devolvendo o controle dos dados aos seus clientes por meio das ferramentas oferecidas pelo 1NCE OS, que incluem:

• Device Authentication –  oferece melhor autenticação e integração de dispositivos identificados de forma exclusiva em projetos de IoT.

• IoT Integrator – conecta os dispositivos à nuvem com confiabilidade e flexibilidade.

• Device Inspector –  reduz o processo oneroso e demorado de despachar técnicos ao campo para monitorar e manter os dispositivos.

• Device Locator – oferece posicionamento baseado em rede de dispositivos sem GPS.

• Energy Saver – otimiza a transmissão de carga útil para aumentar a vida útil da bateria em até 50%.

O 1NCE OS é uma parte essencial do serviço 1NCE Lifetime Flat, oferecendo uma promessa simples e revolucionária para o setor: por R$ 70, os clientes podem implantar, conectar e gerenciar sensores de IoT em todo o mundo. Pode encontrar mais informações sobre o 1NCE OS aqui. Os clientes já podem começar a utilizar a 1NCE na loja online e no AWS Marketplace. Oferecemos suporte ao cliente em 14 idiomas para garantir uma experiência global eficiente e acessível.

**Observação: Os resultados dos testes de desempenho mencionados neste comunicado à imprensa são baseados nos testes realizados com o MachNation Tempest em março de 2023. Os resultados dos testes são fornecidos tal e qual apresentados. A MachNation não oferece garantias, expressas ou implícitas, quanto a essas informações de teste, incluindo qualquer garantia de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Fonte primária: MachNation’s Independent IoT Testing Platform Affirms the Reliability and Scalability of 1NCE’s Enterprise-grade Software | Business Wire, Business Wire, Miami, 13 de abril de 2023 08h15, horário de verão do leste dos EUA