1NCE expande os negócios de software de IoT com o lançamento de 1NCE OS

• Em 2018, 1NCE revolucionou o setor de conectividade de IoT com seu serviço Lifetime Flat; agora, 1NCE explorando o setor de software de IoT

• Disponível em 153 países, o serviço agora inclui ferramentas complementares para transformar dados em insights acionáveis com o mínimo de esforço

• O poderoso software de IoT de 1NCE OS acelera o tempo de colocação no mercado em meses e torna o desenvolvimento de produtos conectados mais fácil do que nunca

Las Vegas, Nevada, Estados Unidos (5 de janeiro de 2023) - 1NCE, uma empresa global de conectividade e software de IoT, anunciou hoje a criação de sua unidade de negócios de software em conjunto com o lançamento de 1NCE OS na Consumer Electronics Show - um software de IoT que oferece ferramentas poderosas de desenvolvimento e controle de dispositivos para tornar a IoT ainda mais acessível.

As ferramentas de software são parte integrante do serviço Lifetime Flat de 1NCE e estão disponíveis gratuitamente para os clientes de 1NCE.

O 1NCE OS é um elemento fundamental na ambiciosa meta da empresa: consolidar a posição de 1NCE como o principal destino da IoT acessível. Ele foi projetado para facilitar a integração dos recursos de conectividade e software de 1NCE em projetos de IoT de qualquer escala, tanto para novos projetos como já existentes. Usando o sistema operacional de 1NCE para integração de dispositivos e nuvem, os clientes podem acelerar em meses o tempo de colocação no mercado dos projetos de IoT. Um dos princípios fundamentais de 1NCE é que os dados dos clientes não devem ser monetizados e usados para vender serviços adicionais. Em vez disso, 1NCE é transparente ao transformar os dados em ferramentas que estão incluídas na tarifa plana vitalícia global.

Recursos disponíveis no lançamento:

• Autenticação de dispositivos: o processo de configuração de uma solução segura e automatizada geralmente requer um processo de integração complicado e sujeito a erros. O sistema operacional de 1NCE simplifica o processo: os clientes necessitam de soldar  o SIM em seus dispositivos, como qualquer outra peça de hardware, e já está - pronto para proporcionar uma melhor autenticação e integração de dispositivos identificados exclusivamente em projetos de IoT.

• IoT Integrator: a conexão confiável de dispositivos à nuvem pode ser complexa, mas a tradução de protocolo gerenciada de 1NCE usa padrões abertos do setor (UDP, CoAP, LwM2M, AWS IoT Core, Webhooks) para oferecer aos clientes a flexibilidade total e gratuita que eles exigem.

• Device Inspector: o processo dispendioso e demorado de enviar técnicos ao campo para monitorar e fazer a manutenção dos dispositivos é significativamente reduzido com o uso do acesso remoto avançado aos estados dos dispositivos e à telemetria recente.

• Device Locator: o posicionamento baseado em rede ajuda os usuários a localizar dispositivos mesmo sem GPS.

• Energy Saver: os desafios inerentes aos dispositivos alimentados por bateria tornam o uso de energia uma alta prioridade, e a transmissão otimizada da carga útil de 1NCE pode aumentar a vida útil da bateria em até 50%.

Fredrik Stålbrand, de Berg Insights, disse: "O sistema operacional e o roteiro de produtos de 1NCE parecem muito atraentes. Nosso ponto de vista é que o mercado de conectividade IoT se moverá cada vez mais em direção a vendas e entregas digitalizadas. Os SIMs serão pré-instalados nos chipsets, enquanto o gerenciamento da conectividade será cada vez mais controlado por aplicativos SaaS. Os clientes esperam experiências simples e digitais durante todo o ciclo de vida do produto. 1NCE está claramente na vanguarda desse desenvolvimento."

Ivo Rook, diretor de operações de 1NCE: "1NCE inverte o roteiro para os clientes, não monetizamos seus dados por alguns dólares a mais, porque os dados de nossos clientes são deles e somente deles. A mudança de 1NCE para o software permite impulsionar as ideias de nossos clientes não apenas quando eles precisam de conectividade, mas desde o início de seus projetos e durante todo o ciclo de vida de um dispositivo. Conectividade IoT e software para toda a vida por uma única taxa, e é isso."

Cinquenta por cento dos projetos de IoT falham no estágio piloto. Para novos projetos de IoT, 1NCE facilita a realização de experimentos logo no início, sem grandes despesas que podem acabar com um projeto. Os clientes conectam sensores em todo o mundo por uma fração do custo do preço tradicional das operadoras de rede e, agora, com o sistema operacional de 1NCE, eles obtêm acesso a ferramentas de software que aceleram o tempo de colocação no mercado sem a dependência do fornecedor ou o pagamento de recursos desnecessários incluídos na maioria das plataformas de IoT. E para os projetos de IoT que já estão em funcionamento, a combinação de conectividade e software de 1NCE oferece soluções confiáveis e de nível de produção para melhoria e otimização contínuas.

A maioria dos projetos de IoT exige implantações multinacionais, mas poucas operadoras de rede têm a capacidade de realmente atender às demandas internacionais. O serviço 1NCE Lifetime Flat é inovador no setor, mas simples: por 10 Euros, os clientes podem implantar, conectar e gerenciar sensores de IoT em todo o mundo por apenas um dólar por ano por dispositivo. Mais de 10.000 clientes em todo o mundo já confiam em 1NCE, com mais de 15 milhões de conexões gerenciadas.

A capacidade da empresa de fornecer IoT acessível e confiável e sua rápida expansão global para 153 mercados, de 106 no início do ano, ajudaram a 1NCE a ganhar dois prêmios de prestígio recentemente: Menção honrosa na lista da Fast Company das Next Big Things in Tech e prêmio principal pelo caso de uso mais notável em "IoT inovadora" (em parceria com a Flashnet) no 18º Leading Lights anual da Light Reading.

Mais informações sobre o 1NCE OS podem ser encontradas aqui e os clientes podem começar a usar o 1NCE na loja on-line da empresa e no AWS Marketplace. O suporte ao cliente está disponível em 14 idiomas.

Sobre 1NCE

1NCE é a única fornecedora de conectividade e software para IoT a uma taxa fixa global, oferecendo conectividade celular e serviços de software rápidos, seguros e confiáveis em mais de 100 países em todo o mundo. O plano 1NCE IoT Lifetime Flat foi projetado para durar toda a vida útil de um dispositivo de IoT com um pagamento único de 10 Euros por 10 anos, tornando os aplicativos de IoT acessíveis e dimensionáveis para serviços públicos inteligentes, rastreamento de ativos, telemática de veículos e outros usos. A empresa - fundada em 2017 pelo nosso CEO Alexander P. Sator em conjunto com a Deutsche Telekom AG - tem sede em Colônia, Alemanha, e conta com 200 funcionários em Amsterdã, Colônia, Hamburgo, Hong Kong, Londres, Miami, Paris, Riga, Roma e Varsóvia. Saiba mais on-line e siga a 1NCE no Twitter e no LinkedIn.

Contato com mídia